sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Menu Completo - Jantar Romântico

Bom dia amorinhas.....


Hoje é dia de caprichar na mesinha e no jantar para agradar o seu amor!!!!


Então, vou te ajudar a fazer um prato principal e uma sobremesa super fáceis, porque ninguém quer ficar perdendo tempo na cozinha, não é mesmo!!??

Vamos lá...primeiro a gente já deixa a mesa toda prontinha. A minha proposta hoje foi usando preto, branco, rosa e dourado. mais romântica impossível!!!

Adoro essa mistura de estampas...listras com floral, acho que caem super bem e dão um ar bem moderninho à mesa. Flores e velas não podem faltar nunca. Ah...e não se esqueçam de uma boa música!!

Vamos ao jantar!

Normalmente, eu sempre começo fazendo a sobremesa, mas como hoje ela é muito fácil e deve ser servida bem quentinha, vou fazer só na hora de servir.

Então vamos ao prato principal: Massa ao molho de queijos e filé com cebolas caramelizadas.


Massa ao molho de queijos:

- Massa da sua preferência ( no meu caso usei essa massa Parafuso)
- Cebola
- Manteiga
- Queijo Gorgonzola
- Queijo Parmezão
- Cream Cheese
- Creme de Leite
- Vinho Branco

As quantidades são a seu gosto. Se você gostar mais de gorgonzola, use mais esse queijo. E vai adequando ao seu paladar.

Em uma panela dourei a cebola com a manteiga e acrescentei aproximadamente 1 xícara de vinho branco. Depois fui acrescentando os queijos e o creme de leite. Gosto do molho mais ralinho, então usei mais creme de leite do que queijos. Depois dos queijos terem derretido e incorporado e creme de leite, reservei.

Em outra panela coloquei a água para ferver e depois a massa. Deixei cozinhar até ficar al dente e depois a coloquei na panela do molho. Misturei tudo e provei para acertar o sal. Cuidado com o sal porque os queijos já são bastante salgados.

Se você achar que ficou muito grosso o molho pode acrescentar um pouquinho da água do cozimento da massa.

Super simples e prática.


Filé mignon com cebolas caramelizadas:

- 4 filés mais altinhos
- sal
- pimenta do reino moída na hora
- cebola
- manteiga

Corte a cebola em rodelas e as deixe dourar na manteiga em fogo baixo até ficarem bem caramelizadas. Mexa sempre para não queimar. Não precisa de açúcar, mas elas vão ficar super docinhas.

Tempere os filés com sal e pimenta e doure-os numa frigideira. Depois é só servir com a cebola por cima. Fica incrível!!!


Banana Caramelizada com sorvete de Creme:

- banana da prata
- açúcar
- manteiga
- raspas de limão
- sorvete de creme

Em uma frigideira acrescente o açúcar, a manteiga e as raspas de limão. Deixe até caramelizar. Acrescente as bananas cortadas ao meio e deixe elas ficarem douradinhas.

Depois é só servir com sorvete de creme e mais raspinhas de limão. Fica muito delicinha!!!


Façam meninas, seus amores vão adorar!!! E se você ainda não encontrou seu amor, faça para seus amigos e família, eles vão se encantar!!!

Espero que tenham gostado!!

Beijo enorme e fiquem com Deus!!!

Paty
PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Menu Completo - Jantar Romântico 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top