segunda-feira, 6 de junho de 2016

Menu de Dia dos Namorados por @vitorcorrea13

Bom dia lindezas...dando continuidade aos nossos posts com dicas e inspirações para o Dia dos Namorados hoje o nosso post é especial, vamos de menu completo sugerido por Vitor Correa!

Sabe aquelas fotos lindas de comida que você só vê em revistas??? Essas são as fotos do Vitor, ele arrasa demais nas fotos e mais ainda nas delícias. Dá vontade de ultrapassar a barreira virtual e ir lá na casa dele para aprender tudo e devorar essas comidinhas deliciosas.

Mas, infelizmente, ele mora muito longe da gente!! Então, o pedi que montasse um super menu para o Dia dos Namorados. A minha unica condição foi que fosse algo super fácil, e ele melhor que ninguém captou a minha vontade.

Vamos ao Menu do Chef ( esse é o nome do blog doVitor, não deixem de visitá-lo)!!!!

_________________________________________________________________________________


Menu de Dia dos Namorados por @vitorcorrea13

Menu Especial para o Dia dos Namorados: Italian Salad + Tournedos de Filé grelhados acompanhados de Arroz de Laranja e Amêndoas + Panna Cotta com Calda de Morangos


Italian Salad


Para a Salada:

Ingredientes
1/4 de pão baguete 
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho
1 ovo cozido
2 xícaras de rúcula
150g de bacon em cubos

Modo de Preparo
1 - Ligue o forno para pré aquecer a 220ºC, fatie o pão, unte cada lado com azeite, disponha numa forma e leve ao forno por 10 minutos (vire as fatias na metade do tempo) ou até que fiquem tostadas ou douradas. Após isso, retire-as do forno, corte o alho ao meio e esfregue a face cortada em cada um dos lados das torradas. Reserve.

2 - Lave o ovo, disponha-o numa panela, cubra com água, leve ao fogo médio, conte 8 minutos após levantar fervura e, então, desligue o fogo. Descasque o ovo, separe a gema da clara: pique a clara em pequenos cubos e reserve a gema. Lave as folhas de rúcula e deixe escorrer o excesso de água. Reserve.

3 - Leve uma panela ao fogo médio. Quando estiver aquecida, deposite os pedaços de bacon e deixe dourar. Reserve.

Para o Molho:

Ingredientes
1 colher (chá) de mostarda de Dijon
1 colher (chá) de mel
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
1/4 xícara (chá) de azeite
1 pitada de sal
pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo
1 - Num pote de vidro com tampa, junte a mostarda, o mel, o vinagre e o azeite. Tampe e chacoalhe bem até formar um molho liso. Prove - algumas mostardas são mais picantes e salgadas que outras - e então tempere com sal e pimenta. Tampe novamente e agite apenas para misturar. 

Para a Montagem
1 - Deposite algumas fatias de torradas no canto do prato, disponha algumas folhas de rúcula ao lado dos pães, salpique o bacon, as claras em cubos. Passe as gemas por uma peneira, com cuidado, por cima do prato. Sirva a seguir com o molho em separado.

Tournedos de Filé com Arroz de Laranja e Amêndoas



Ingredientes
4 medalhões de Filé Mignon
2 dentes de alho espremidos
2 xícaras de suco de laranja
1 xícara de arroz branco
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
50 g de amêndoas torradas e trituradas
Raspas de 1 laranja

Modo de Preparo
1 - Descasque e esprema os alhos. Leve uma panela ao fogo médio baixo para aquecer, coloque uma colher de azeite, junte o alho e mexa sem parar até ele ficar levemente dourado. Acrescente o arroz, frite por dois minutos.

2 - Junte o suco de laranja, tempere com sal, pimenta, diminua o fogo e deixe a tampa semi aberta até que o suco tenha evaporado por completo. Após isso, desligue o fogo, tampe a panela e deixe o arroz descansando por cinco minutos para terminar o processo de cozimento.

3 - Leve uma frigideira anti aderente ao fogo médio alto. Quando estiver aquecida, regue o azeite, disponha os medalhões, tempere com sal e pimenta. Deixe grelhar por 4 minutos ou até que o filé solte da panela. Vire o medalhão e repita o procedimento do outro lado. 

4 - Feito isso, solte os grãos de arroz com um garfo, junte as amêndoas, as raspas de laranja, mexa com cuidado e sirva a seguir acompanhando os tournedos.

Panna Cotta com Calda de Morangos


Ingredientes
200mL de creme de leite fresco
1/4 de xícara de leite
1 colher de sobremesa de gelatina sem sabor
1 colher de café de extrato de baunilha
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de água
100g de morangos
30g de açúcar
6 morangos para decorar

Modo de Preparo
1 - Num bowl, coloque a gelatina, a água e deixe hidratar.

2 - Numa panela, junte o creme de leite, o leite, o açúcar e leve ao fogo médio até levantar fervura. Neste ponto, desligue o fogo, acrescente o extrato de baunilha e a gelatina hidratada. Mexa bem até dissolver a gelatina por completo. Deposite o creme em taças e leve à geladeira por, no mínimo, duas horas antes de servir.

3 - Lave e descarte as folhas dos morangos, pique-os, coloque-os numa panela com o açúcar, leve ao fogo baixo até formar uma calda grossa. Espere esfriar antes de colocar sobre a panna cotta. Pique os demais morangos e disponha sobre a calda.

_________________________________________________________________________________

E aí, gostaram das sugestões e receitas do Vitor? Eu já super me inspirei para fazer para o Meu Amor.

Beijo grande e fiquem com Deus!!!

Boa semana...

Paty.
PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Menu de Dia dos Namorados por @vitorcorrea13 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top