terça-feira, 18 de agosto de 2015

Limpando Inox - Dicas da Paty

Hoje em dia a procura por utensílios e eletrodomésticos de Aço Inox tem sido muito grande, pois além de bonito e resistente, o inox não necessita de técnicas complicadas para ficar bem conservado. O material tem grandes vantagens, entre elas as de não descascar e não escurecer com o tempo. Além disso, é versátil e sempre atual. Mas para deixar as peças de inox sempre bonitas, precisamos de alguns cuidados e produtos específicos para o caso.

Quando comecei a montar meu apartamento também sonhei com todos os meus eletrodomésticos em inox. Mas, antes de comprá-los pesquisei um pouco sobre como seria a limpeza, uma vez que eles ficariam na cozinha que é um lugar onde de tem muita gordura.



Geladeira:

A primeira dica é escolher um material não abrasivo para limpar. Nunca use esponjas de aço. O ideal é que seja usado um pano de microfibra ou algodão. Para secar, utilize toalhas de papel.

Como a geladeira não suja tanto, gosto de limpá-la apenas com um pouco de detergente neutro. Depois passo um paninho para tirar o excesso e seco com um papel toalha. O ideal é que mesmo usando um pano bem macio, você passe o produto no sentido do aço, para não correr o risco de arranhá-lo.

O vinagre é um bom material de limpeza caseiro. Na geladeira de inox, ele fará o papel de tirar manchas engorduradas de mãos. Borrife um pouco desse líquido com água e seque em seguida.

Sempre seque muito todo eletrodoméstico de aço inox para evitar que ele fique com manchas de água.


Fogão:

A limpeza diária sempre faço com uma bucha macia e detergente neutro. Depois passo um pano seco para dar brilho e evitar manchas.

Esporadicamente, faço uma limpeza mais pesada e uso o CIF Cremoso com uma bucha macia. Adoro o resultado. Meu fogão fica brilhando.

                                      

Panelas e utensílios de Inox:

Há uns dias atrás, eu e meu marido, encontramos um conjunto de xícaras de inox que foi da minha sogra. Devido ao valor sentimental fomos tentar recuperá-las e usei esse produto chamado UAU da marca Inglesa. Gente...parecia mágica! As xícaras ficaram novas como se assim fosse. Olha a diferença de um pires para o outro....


Usamos da seguinte forma:

Lavamos tudo com uma bucha macia e detergente neutro e secamos bem.

Depois, com papel toalha esfregamos o produto para polir. Após enxaguamos e secamos tudo novamente. Ficaram ótimas!




Nas panelas, sempre usei essa pasta para polir da Brinox. Lavo as panelas normalmente, e depois dou numa polida com ela como manda a embalagem. Ficam novinhas!!



E sempre no final da limpeza passo um pano com álcool para devolver o brilho do inox.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijo grande, 
Paty.
PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Limpando Inox - Dicas da Paty 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top