quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Fondue na Pedra

Se tem um programa que eu adoro é passar a sexta-feira em casa curtindo meu amor. Sempre invento um jantarzinho ou uns petiscos, ficamos vendo um DVD e é uma delícia.

Em uma dessas sextas-feiras, essa mais especial porque caiu no dia do nosso aniversário de casamento (17), resolvi fazer um fondue na pedra. Foi muito bom! Relembramos a nossa lua de mel em Gramado. Vou contar um pouco para vocês como preparei tudo e todos os detalhes.


Essa pedra nós trouxemos de Gramado, mas já vi na internet que a TRAMONTINA também fabrica. Vale muito a pena ter uma porque o fondue na pedra além de ser mais saudável do que aquele frito em óleo, não deixa tanto cheiro de gordura pela casa.

Primeiro, como sempre faço, comecei pela mesa. Deixei ela toda prontinha só esperando as comidinhas.



Como a pedra precisa ficar um bom tempo no forno antes de ir para a mesa, também já deixei ela esquentando por uma hora.

Só assim comecei a preparar as carnes. Usei somente filé mignon e salmão, mas pode usar frango também. O ideal é que as carnes sejam cortadas bem fininhas para facilitar o cozimento na pedra.


Para temperarmos as carnes servi à mesa alguns molhos: barbecue, teriaki, alho, mostarda, gorgonzola e algumas azeitonas


Para acompanhar servi também uma tábua de frios e frutas.



E pães.


Mesinha pronta só esperando o marido chegar.




Não passo mais aperto para acender o richaud...aprendi com a Ju do blog Vida de Casada que é só colocar um pedaço de esponja de aço com um pouco de álcool e pronto. Fogo aceso o tempo todo!!!

  

Marido chegou aí coloquei a pedra sobre o richaud e pronto!! Jantarzinho diferente e muito simples, não acharam??!!


Pronto, para fazer o fondue é muito simples. Não precisa temperar as carnes. Apenas colocamos sal moído na hora em toda a pedra e depois colocamos as carnes. O sal serve para salgar a carne, mas também para evitar que ela grude na pedra. Pode colocar o sal sem medo, a carne não vai ficar salgada. Aí é só ir virando a carne até que ela esteja do seu gosto.



Prontinho..agora é só se deliciar com um dos molhinhos de sua preferência e curtir o seu amor!! Aproveitem muito esses momentos juntos, independente de ser um dia especial ou não!!!

Beijo grande!!!

Paty.

PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários do Blog
  • Comentários no Facebook

2 comentários:

  1. Oi Pati!! A base em madeira com os vasinhos p os molhos, vc comprou onde? Tou precisando de uma dessas... E esses talheres maravilhosos? Quero tbm!! Amei a ideia e vou arquitetar para fazer com o maridinho tbm!!:) Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!!! A base de madeira comprei junto com a pedra em uma lojinha lá em Gramado, mas na internet tem muitos lugares que tem. É a mesma base da panela de fondue. O talheres foram da Zara Home. Tb sou louca por eles. Qdo fizer na sua casinha compartilhe com a gente... beijo grande.

      Paty

      Excluir

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Fondue na Pedra 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top