terça-feira, 11 de agosto de 2015

Decoração de quartos de casal

Para nós casais, o quarto não é apenas um local para dormir, descansar e relaxar depois de um longo dia de trabalho. É o lugar onde buscamos conforto e aconchego, e é claro muito amor. Por isso toda a decoração deve estar propicia a nos passar essa sensação. Praticidade e organização devem andar de mãos dadas ao aconchego e romantismo para criar esse ambiente.

Sendo assim, para ajudar você e seu amor a conviverem num ambiente gostoso e funcional, selecionei algumas dicas infalíveis para decorar seu quarto de casal.

1 - Cama: Esse é o principal item na hora de começar a decorar um quarto de casal. Ela tem que ser confortável e do tamanho que o casal necessite. Porém, também tem que ser proporcional ao tamanho do quarto. Não adianta comprar uma cama king size, se não tem muito espaço para ela, pois comprometerá todo o quarto. A cama box é uma excelente opção, principalmente, se o espaço for pequeno. Camas baús também são uma ótima pedida, pois dá para aproveitar todo o espaço morto embaixo da cama para guardar objetos de pouco uso como malas... Quanto às cabeceiras você poderá optar por usá-las ou não. Se preferir usá-las opte por aquelas mais retas, sem muitas curvas para ganhar espaço. 



2 - Armários: Prefira móveis que otimizem e economizem espaços. Os planejados são os ideais para se ganhar espaço e funcionalidade, opte por portas inteiras de correr e com espelhos. Delimite os espaços de cada um e mantenha-os sempre organizados, isso transmite uma sensação de aconchego. 


3 - Criados Mudos: São essenciais para a decoração e funcionalidade de um quarto de casal. Não precisam ser idênticos, mas precisam acomodar bem livros, celulares, abajures, água e outros objetos que cada um use. O móvel é importante para manter à mão os produtos de maior utilidade, como livros, notebook, óculos, despertador, etc. O ideal é ter um de cada lado da cama. Se não houver espaço, invista em prateleiras na parede. Não se esqueça de instalar tomadas também dos dois lados, para que ambos possam recarregar o celular ou outros aparelhos ao mesmo tempo.



4 - Abajur: Cada um tem sua rotina: ele pode gostar de dormir cedo enquanto ela tem o hábito de ler na cama até tarde. Por isso, é importante garantir que cada um tenha sua iluminação própria e não incomode o outro. Se faltar espaço, a peça pode ser presa na parede.


5 - Neutralidade: Como o quarto de casal é um ambiente comum para os dois, prefira cores claras e leves. Escolha também objetos que agrade a ambos, sem deixar o quarto muito feminino ou masculino demais. Esse espaço tem que ser neutro. Prefira o branco, tons terrosos, bege...


6 - Pontos de cor: Muito embora a preferência de cores deva ser neutra, um ponto de cor trás alegria e boas energias ao quarto do casal. Escolha um objeto, um móvel e dê cor a ele.


7 - Paredes: A diferença entre um quarto bem decorado e outro comum pode estar na parede. Você poderá usar um belo papel de parede, um adesivo que agrade aos dois, um mosaico de quadros, uma foto ou quadro do casal...enfim, use aquilo que lhe trará mais esse aconchego que tanto buscamos na decoração desse espaço.

   





8 - Cortinas Black out: Essa dica é para que o casal consiga criar um clima aconchegante e romântico quando quiser se desligar do mundo e ter um momento a sós.

9 - Espelhos: Esse é o queridinho na decoração de espaços pequenos. Poderá usá-lo na porta do armário, no criado mudo, na parede acima da cama...enfim.

10 - Roupas de cama: Não há nada como deitar numa cama com lençóis lavados, suaves e perfumados, por isso dê uma atenção especial à roupa de cama! Além dos habituais jogos de algodão ou flanela, invista em lençóis de seda para as noites mais românticas. Um bom edredom é essencial, assim como uma capa reversível, que permite “vestir a cama” conforme o estado de espirito do casal. Para completar o visual, podem ser compradas almofadas alegres e confortáveis e uma manta para os pés da cama.

Para manter um ar romântico, mantenha o quarto organizado, com a cama bem arrumada, velas, caixinhas para guardar relógios, jóias e bijouterias. Cuidar da arrumação, da limpeza, da ventilação, da decoração e da iluminação é primordial para que o quarto tenha uma energia agradável e aconchegante!

Esse é o meu lugar no mundo, meu quarto!! Amo ficar aqui pensando na vida, conversando, namorando...nada me faz mais feliz!!

Escolhi cores claras, e foquei no branco. Usei dois criados mudos simples, mas muito funcionais. Revesti a parte superior deles com espelhos e decorei com abajur, verdinhos, vela e uma plaquinha AMOR do meu lado e do lado dele coloquei uma moringa de vidro para água. porta controles, abajur e mais verdinhos. Não usei cabeceira, mas optei por usar um quadro com fotos em preto e branco do nosso casamento e dois espelhos venezianos para compor a decor. A roupa de cama sempre uso também em cores claras.



Espero tê-las ajudado.

Beijos cheios de carinho,

Paty.
PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Decoração de quartos de casal 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top