segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Coquetel Volante - Receber com Charme

Atendendo a pedido de uma leitora querida, o post de hoje vai nos ajudar a receber bem para um "coquetel volante". 


Esse tipo de recepção nos é favorável quando não temos o número de assentos ou mesas suficientes para todos os convidados se sentarem, ou também quando queremos criar um clima mais descontraído e leve, sem muitas formalidades para servir. São ideais para eventos profissionais, como lançamento de algum produto, lançamento de livros, exposições, festas beneficentes, antes de uma peça teatral, etc. Trata-se de um encontro mais rápido em que as pessoas chegam, cumprimentam-se, sorriem, bebem, beliscam alguma coisa e saem rapidamente. 

O que servir: 

As comidas devem ser fáceis de comer e dispensarem o uso de facas. Usando apenas guardanapos de tecido ou papel e pequenos talheres. Canapés quentes e frios são bastante adequados, assim como patês e salgadinhos, de preferência que possam ser pegos com uma mão, já que a outra poderá estar ocupada com a bebida. Falei disso aqui também ó.





A comida e a bebida podem ser passadas ou colocadas em lugares bem localizados, para que os convidados possam encontrar facilmente o que procuram e movimentar-se à vontade.



Caso vá ser servido um prato quente, não deixe de pensar num espaço para que as pessoas possam acomodar seus copos. Existem também ocasiões em que é servido um coquetel antes de um jantar completo. Tudo depende do objetivo do encontro.

Além dos coquetéis, deverão ser servidos uísque, vinhos, refrigerantes e água. Os espumantes também são uma boa opção. Um drink que é sucesso garantido é o Belini. É muito simples de preparar. Basta usarmos uma parte de suco de pêssego para cada três de Proseco. E por fim servir bem gelado com uma cereja. Fica muito bom!!! Tem outras receitas de drinks aqui ó.



Uma outra opção de bebida que está super em alta são as águas aromatizadas.


Como em qualquer outro tipo de reunião, é necessário cuidado na escolha do material para servir, como copos, guardanapos, etc. Mesmo dispensando qualquer sofisticação, as peças não devem ser inadequadas e de mau gosto.




Então é isso, espero ter ajudado!! Qualquer dúvida deixa um recadinho aqui..

Beijos.

Paty.
PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários do Blog
  • Comentários no Facebook

1 comentários:

  1. Paty, obrigada pela atençao, amei o post! Adorei as receitas dos drink e comidinhas pra servir, usarei as dicas em breve 😘

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Coquetel Volante - Receber com Charme 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top