quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Almoço Dia dos Pais - Dicas de receita, bebida, mesinha e presentes

Oi amorinhas...já pensaram no que vão fazer para o almoço do Dia dos Pais???  Então, hoje nosso post vai ser completo!!! Mesinha, receitas e dica de bebida e presente para o seu paizão!!!

Queria muito poder preparar um almoço delicia para o meu paizinho, mas infelizmente, esse ano vamos passar longe. E para amenizar a saudade vou me inspirando aqui com idéias para vocês...

Vamos às dicas:

Se seu pai gosta de uma cervejinha ele tem que experimentar essa aqui do Mussum!!! Enquanto prepara o almoço, serve essa delicinha com algum petisco que ele vai amar. 

Dica do beer sommelier


“A cerveja artesanal Cacildis é mais do que uma homenagem ao humorista Mussum, é uma cerveja puro malte de grande qualidade, leve, refrescante e fácil de beber, perfeita para o nosso clima! Dourada, de boa espuma e líquido cristalino, apresenta aromas de miolo de pão vindos do malte e frescor floral vindo do lúpulo. No paladar, a cerveja sacia a sede com prazer, pedindo mais um gole. Excelente para qualquer ocasião!”

Você a encontra em lojas especializadas em cervejas e na internet. Custa em média R$9,90.



E uma ótima opção de presente é esse quadro da Arte em Papel que seu pai irá colecionar as tampinhas das cervejas que ele for bebendo. Muito legal né??


Agora vamos preparar a mesinha para o nosso almoço. Escolhi cores clássicas, mas cheias de vida. Azul e amarelo formam uma composição que eu adoro e super combinam com o dia dos Pais.


Preferi montar uma mesa simples, sem muitas informações, como a ocasião requer. Usei roupas de mesa by @mesapostadapaty , talheres em madras, taças azul royal da Bohemia, porta guardanapos em orquídeas amarelas para dar uma vida a mais na mesa e vasinhos com flores permanentes amarelas. Não precisamos usar sempre flores naturais, dá para ter um resultado bem bonito usando o que já temos em casa.


Essa jarra linda combinando com a mesa é da @montesiaoporcelana .


E o cardápio foi super simples e fácil de fazer.

Servi arroz branco, feijão farofado, vinagrete, farofa de ovo com calabresa e uma picanha deliciosaaaaa!!


A receita da Picanha é da minha amiga Dani do @casa100bagunca e é muito boa!!!

Vamos precisar apenas de uma peça de picanha e sal grosso.

Em um refratário que possa ir ao forno faça uma cama com o sal grosso, coloque a picanha com a gordura virada para cima e cubra com mais sal grosso. Pode caprichar no sal, sem medo, pois a carne não vai absorver todo o sal e vai ficar muito suculenta. Leve ao forno pré aquecido a 180° por uma hora. Para facilitar na hora de servir, leve à mesa já fatiada.

Receita da Farofa de Ovo e Calabresa.

Doure uma cebola com manteiga e frite a calabresa. Depois quebre os ovos e frite-os. Tempere com sal, pimenta do reino moída na hora e colorau (para ficar amarelinha). Misture a farinha e salpique cebolinha e salsinha. Fica uma delícia!!


Aproveite muito o dia com seu pai e faça de tudo para agradá-lo!!

Despeço-me com uma foto de um dia muito importante na minha vida e que tive o meu herói ao meu lado!!!



Feliz dia dos Pais!!!

Beijosss...

PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Almoço Dia dos Pais - Dicas de receita, bebida, mesinha e presentes 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top