segunda-feira, 27 de julho de 2015

Organizando o armário de louças

Hoje é dia de organizar!!! Diante do sucesso dos posts sobre organização, toda segunda falarei sobre esse assunto para já começarmos a semana no clima!! E hoje o nosso post será destinado às minhas amigas e seguidoras, Meseiras!!!!!! Você já conhece esse movimento? Não? Busque no instagram pela hashtag #mesadodia #meseirasassumidas que encontrará uma infinidade de perfis com lindas mesas e uma quantidade absurda de lindas louças para guardar!!! E foi pensando nelas que resolvi pesquisar sobre o assunto... 
Como toda meseira que se preze, a organização do armário de louças é prioridade. Nem sempre é necessário ter muitas louças para se conseguir montar belas mesas, sabendo usar a criatividade conseguimos muito sucesso com itens básicos e variados. Mas, quando se fala em Meseiras, o céu é o limite!! rsrs Queremos louças de todas as cores e modelos, mas aí começa a dificuldade...onde e como iremos guardá-las?????!!!!





Reuni algumas dicas que já coloquei em prática na minha casa e vou passar agora para vocês. Venham comigo!!

1- Comece tirando tudo dos armários. Só assim conseguirá ver tudo que tem e separar por categorias.

2- Doe aqueles itens que você não usa mais, ou porque já enjoo ou porque estão com algumas avarias.

3- Limpe todo o armário com um pano úmido com água e detergente neutro.

4- Separe os itens que mais usa, daqueles que são usados mais em ocasiões especiais. Estes guarde-os nas partes mais altas dos armários. Os demais vamos separá-los por categorias: prato raso, prato fundo, xícaras, pires...

5- Quando se tem pouco espaço, uma alternativa que encontrei e super deu certo na minha casa, foram os suportes e divisórias para armários. Tem uma infinidade de modelos e para quase todos os tipos de utensílios. Você encontra todos esses modelos na @organizafacil .




Se você não encontrar os suportes, pode usar também esses ganchinhos que encontra em qualquer casa de materiais de construção.



6- Outra dica bacana, e essa é para quem vai fazer armários planejados, é projetar os armários de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, como eu sou louca por pratos, fiz uma parte inteira no meu armário para guardar minha coleção. Projetei prateleiras que acomodassem em média 12 pratos rasos e 12 de sobremesa para otimizar os espaços e ficar tudo organizado.





E ainda, para que não haja atrito entre os pratos, o ideal é colocar uma folha de EVA ou TNT entre eles.


7- Por mais que você queira usar louças diferentes todos os dias, sempre tem aquela que é a sua a louça do dia a dia. Essa deverá ser deixada sempre em um lugar de fácil acesso.

8- E uma dica que adoro e acho que dá todo um charme na cozinha é deixar a louça à mostra! Use a louça como decoração na sua cozinha.




9- Para guardar aquela louça que é seu xodó, ou aquela que tem mais valor, temos os porta-louças de tecidos. Eles super conservam a louça, mas indico apenas para aquelas louças menos utilizadas, pois tiram a visibilidade e são menos funcionais.
 
10- Para organizar os talheres a melhor opção são as divisórias. Muitas já vem na própria gaveta, mas você também poderá encontrar em casas de utilidades em geral as divisórias que são vendidas de vários tamanhos.



E tem também os porta-talheres de tecido que são excelentes para guardar os talheres de prata.

Então é isso. espero tê-las ajudado nessa árdua tarefa de organizar os armários de louças.
E qualquer dia desses mostro o meu para vocês.

Beijo grande e fiquem com Deus...
PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários do Blog
  • Comentários no Facebook

2 comentários:

  1. Adoro deixar tudo organizado. Aqui em casa comprei esses itens para ajudar a organizar louça e outras coisas. Tenho cestos e caixas que tb ajudam. Os talheres que não uso no dia a dia tb tenho em caixas de talheres no armário.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Martinha...esses acessórios nos ajudam a otimizar os espaços e torná-los mais funcionais. Beijooo

      Excluir

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Organizando o armário de louças 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top