quarta-feira, 6 de maio de 2015

Almoço para o Dia das Mães

Bom dia meus amores!!!

Ta chegando o dia das nossas mamães e a gente tem que arrasar nos mimos e agrados para elas.

A começar pela mesa de almoço de domingo. Você não precisar ter louças caríssimas, taças de cristal ou coisas sofisticadas para montar uma mesa fofa e cheia de amor. Use aquilo que você tem em casa e abuse da criatividade e do amor.

Para montar essa mesa usei dois trilhos ou caminhos de mesa, sousplats de crochê, pratos transparentes, guardanapos e porta guardanapos e um arranjinho de flores que já tinha em casa.

O uso dos porta guardanapos de flores é muito bom porque já levanta a mesa sem precisar usar muito mais flores. E outra dica que gosto muito são as flores permanentes ou artificiais, elas são práticas e sempre temos um arranjinho em casa para nos salvar nesses momentos. AS flores naturais, é claro, são mais bonitas, mas além de serem caras e não terem muita durabilidade, as vezes não temos onde comprar perto de casa, o que dificulta as coisas. Por isso, tenha sempre umas florzinhas permanentes em casa.


Sempre que monto a mesa completa para seis lugares, gosto muito de colocar as cabeceiras com itens diferentes. Nessa, por exemplo, usei o sousplat de cores diferentes e o porta guardanapo também.





Como a quantidade de convidados era maior do que o que cabia na minha mesa, usei a mesa da varanda para os demais convidados. Usei a decoração nos mesmos tons da mesa principal, mas com outros elementos.

Nem sempre também temos uma grande quantidade dos mesmos ítens para montar mesas para uma maior quantidade de pessoas, então a ordem é misturar as peças, de forma que o conjunto fique harmônico.



Aqui foi a mesa já com as comidinhas, usei o serviço à Brasileira, onde as comidas vão diretamente à mesa e a anfitriã serve os convidados.


Ah...esses foram os meus lindos convidados e amores da minha vida!! Nenhuma mesa, por mais luxuosa que seja, será bonita se não estiver rodeada de amor!!!


Faça tudo com amor que o resultado será de sucesso!!!


Créditos: Trilho e sousplats by @aquientrenos
Guardanapos by @bygematiuzzi
PG by @mesapostadapaty 

Beijos enormes e uma linda quarta-feira para todos!!

Cheirinho, Paty.
PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários do Blog
  • Comentários no Facebook

1 comentários:

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Almoço para o Dia das Mães 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top