quarta-feira, 22 de abril de 2015

Chá de Revelação da Dani

Bom dia flores do dia!!!

Andei meio sumidinha daqui esses dias, né??!!! Me perdoem, é que foram dias bem movimentados, cheios de eventos!! Teve o lançamento da Coleção para a Paraninas, o chá de cozinha da minha cunhada..vou mostrar tudo aqui para vocês!!!

O post de hoje é muito especial, foi um momento muito importante na vida da minha amiga Dani do @casa100bagunca !! Foi o Chá de Revelação do sexo do seu bebê!!!

Vocês já conhecem esse chá que está super na moda entre as gravidinhas??? Eu achei um máximo!!! E já fiz uma pastinha nos meus arquivos com várias inspirações para fazer para o meu baby!!

Mas vamos explicar o que seria!! Bom, o chá de revelação, como o nome já diz, é um chá para descobrir junto com a família o sexo do bebê. A mãe faz o exame (sexagem fetal ou ultrassom) e entrega o envelope com o resultado para alguém que cuidará de mandar fazer o bolo com o recheio da cor do sexo do bebê (rosa ou azul). No dia do chá, ao partir o bolo a família descobre junto se será menino ou menina!! Aí já viu né!!! Uma festa só!!

 Normalmente, o chá é feito bem no início da gravidez, lá pela 8ª ou 9ª semana, que é quando já é possível fazer o exame de sexagem fetal. Mas também, não impede que você faça a ultrassom lá pelo 4º ou 5º mês e peça ao seu médico para lacrar o envelope do resultado sobre o sexo.

Mas o que seria o exame de Sexagem Fetal???
"A sexagem fetal, é um exame que existe, e quando realizado a partir da oitava semana, já consegue apontar o sexo do bebê com quase 100% de acerto. 
Não é um exame invasivo. É feito pela amostra de sangue da mamãe. Não precisa de jejum e nem de preparação anterior ao exame. Retira-se mais ou menos 20 ml de sangue da mamãe, onde se analisará o DNA do feto. Isso mesmo, DNA do feto no sangue da mamãe.
“A grande descoberta de que no plasma materno existe DNA do feto transferido pela placenta, foi do cientista chinês Y. Dennis Lo. A partir dessa descoberta conseguiu-se analisar esse DNA e saber se existe ou não o cromossomo Y.
A mulher tem dois cromossomos sexuais X, e o homem tem um X e um Y. Se no DNA do feto a partir do sangue da mamãe for encontrado um cromossomo Y pode-se dizer que será um menino. Se não houver esse cromossomo, será uma menina.
No caso de gêmeos univitelinos, idênticos, o teste é válido para os dois bebês. Se o exame der menino, os dois bebês serão meninos. Se der menina, os dois bebês serão meninas. Gêmeos idênticos têm o mesmo DNA e, por isso, o mesmo sexo.Em gêmeos fraternos, bivitelinos, o resultado positivo para “Y” significa que ao menos um dos gêmeos será menino. Se o resultado der ausência de cromossomo “Y” pode-se dizer que ambas são meninas.
A Sexagem Fetal tem quase 100% de acerto, se for realizado a partir da oitava semana gestacional.Antes há maior risco de erro. O exame da sexagem fetal pode dar errado, caso a mamãe já tenha recebido transfusão de sangue ou transplantado um órgão de outro homem.
Por enquanto, esse teste só serve para a identificação do sexo dos bebês, mas já está em estudo para que sirva também para identificar algumas doenças, substituir outros exames que são mais invasivos e até a realização do cariótipo fetal. O que dificulta é a pequena quantidade de células fetais no sangue materno.” Informações retiradas do blog De Mãe para Mamãe."

Depois de tudo já explicadinho, vamos ao momento mais esperado!!! Vamos partir o bolo da Dani e descobrir se está por vir a Gabi ou o Felipe!!!!



Detalhes da decoração feita com muito carinho pela mamãe!!

Convite


Placar para votação!! 


Mesa mais fofa!! Qualquer festa com esses tons fica linda, né!!??






Plaquinhas para fotos!!


E o placar já estava animado!!!!


Chegou o tão esperado momento!!!


E o recheio foi rosinha!!!!!!!! É a Gabi que está chegando!!!!


Olha a cara de felicidade dos papais!!!! Bem vindos ao mundo cor de rosa!!!
Que a Gabi venha cheia de saúde e traga ainda mais alegrias para a vida de vocês!!!!


Gostaram meninas??? Eu achei lindo demais!!!

Beijos enormes e até breve!!!

Paty.

PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários do Blog
  • Comentários no Facebook

2 comentários:

  1. Que bacana... a decoração ficou linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sigo a Dani no instagram também e amei esta decoração do chá de revelação! Esta ideia é muito bacana e os tons rosa bebê e azul bebê combinam demais! Ficou tudo lindo!
    No meu blog também teve um chá de revelação nas mesmas cores de outra Dani (essa mora em Portugal) . Veja como ficou lindo também:
    Chá de Revelação
    Beijão.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Chá de Revelação da Dani 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top