quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Recebendo com Charme - Parte 03 - Jantar

Dando continuidade aos posts sobre o nosso jantar de sábado, hoje vou mostrar e passar as receitas do que foi servido.


Quando penso no cardápio para um jantar prático e fácil, escolho sempre uma salada, arroz e dois outros pratos, que podem ser uma carne e peixe, ou frango, frutos do mar. Escolho sempre dois, pois temos que pensar que tem pessoas que não comem frutos do mar ou peixe ou por não gostarem ou porque tem alergias.


Vamos às receitinhas!

Ao invés de servir uma salada fria, optei por algo que fosse quente. Fiz esses tomates assados. É muito simples.

Cortei os tomates maduros em quatro ou seis partes, tirei as sementes e coloquei em uma assadeira anti-aderente. Coloquei tomatinhos cereja, alho em pedaços grandes, manjericão, azeite e temperei com um pouquinho de sal e pimenta moída na hora. Depois levei ao forno por uns 20 minutos. Na hora de servir coloquei mais umas folhinhas de manjericão.


Como pratos principais servi Filé ao molho madeira e Bacalhau Espiritual.

Vamos ao bacalhau.

                       Ingredientes:
  •          700g de bacalhau dessalgado e desfiado
  •          3 batatas grandes cozidas
  •          2 cenouras grandes cozidas
  •          6 fatias de pão de forma sem casca
  •          3/4 de xícara de leite quente
  •          2 cebolas médias picadas
  •          2 colheres de sopa de azeite
  •          sal a gosto
  •          azeitonas cortadinhas
  •          2 caixa de creme de leite
  •          queijo parmesão ralado

        Cozinhe as batatas e a cenoura. Depois de cozidas, amasse igual a um purê. Coloque o pão no leite e e amasse até que fique um creme grosso. Em uma panela, doure a cebola com o azeite e coloque essas misturas, mexendo ate cozinhar. Depois acrescente metade do bacalhau. Acerte o sal e coloque as azeitonas. Em um refratário coloque metade desse creme, a outra parte do bacalhau e cubra com o resto do creme. Por cima coloque o creme de leite e o queijo parmesão ralado grosso e leve ao forno para gratinar.

                         

E agora vamos ao Filé ao molho Madeira.

Usei uma peça de filé de mais ou menos 1kg. Cortei em partes com aproximadamente 2cm de espessura. Temperei com sal e pimenta moída na hora e levei ao fogo para grelhar. Quando já estavam bem passados, cortei uma cebola branca para dar um sabor. O molho eu usei daqueles prontos mesmo, pela praticidade.


Ficou muito bom! E com esse cardápio consegui agradar a todos.


Bjo grande!!
Paty.

PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários do Blog
  • Comentários no Facebook

4 comentários:

  1. Olá, Paty. Adoro seu blog. Sempre tive curiosidade mas nunca perguntei... Gostaria de saber quantas pessoas você costuma receber de uma só vez. Aqui em casa gosto sempre de receber, mas acabo me cansando muito é não curtindo como deveria pois acho que chamo muitas pessoas por vez, e para atender a todos fica complicado e quero sempre que eles estejam bem servidos, sem falta de nada. Por essa foto, pensei que vc estava recebendo 6 pessoas pq vi 6 taças. Mas tem mais de 6 pratos, por isso a dúvida. Espero que possa responder e que não tenha sido muito invasiva com a minha pergunta. Obrigada desde já. Seu blog é ótimo e o IG também. Parabéns!! Beijos, Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari...fico muito feliz com seu carinho!! E não é invasão nenhuma, pode perguntar tudo que quiser! Olhe, meu ap também não é muito grande, por isso tb não gosto de superlotá-lo! Esse jantar recebi um pouquinho além do que ele comporta, mas como foi mais informal, deu para acomodar todo mundo direitinho. Tinha 14 pessoas...tinha umas tacas transparentes junto das azuis...

      Beijo enorme...
      Paty.

      Excluir
  2. Caramba.. tudo delicioso!!! Tb aco que devemos agradar a todos, aina mais se vem mais gente.. se é pouca gente e sabemos o que gostam, dá até para fazer uma coisa só! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Martinha, isso mesmo! Se são poucas pessoas você pode até perguntar se gosta ou se é alérgica..mas se são mais, o ideal é fazer algumas opçoes.

      Bjo grande,
      Paty.

      Excluir

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Recebendo com Charme - Parte 03 - Jantar 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top