terça-feira, 4 de novembro de 2014

Kibe assado de Quinoa!!

Bom dia flores do dia!!!

Essa receitinha é sucesso, além de ser light e prática!!! Adoro receitas assim, pois acho que não temos muito tempo para ficar na cozinha. Eu mesma, chego do escritório já tarde e não tenho ajudante em casa, só uma diarista uma vez por semana. Então, precisamos de receitas rápidas, práticas e que não demandem muito trabalho. Pois além de cozinhar, montar uma mesa linda, temos que ter tempo para namorar o maridinho!!! O Kibe assado de Quinoa é uma dessas receitas, ele agrega praticidade e exige um curto espaço de tempo no preparo, além de ser uma excelente fonte proteica. Então vamos ao preparo, que é igual ao do kibe feito com farinha apropriada.

Ingredientes:

  • 1/3 xic chá de quinoa em grãos crua
  • 1 xic chá de agua
  • 400g de carne moída magra
  • 1/2 cebola média 
  • hortelã
  • Sal e pimenta síria ou do reino
Cozinhe a quinoa com aproximadamente uma xícara de água. Reserve.
Rale a cebola (pode ser picada também), corte o hortelã bem picadinho.
Misture a quinoa, a cebola, o hortelã e a carne.E tempere a gosto. Pronto, está pronto o nosso kibe.
Aí é só levar ao forno para assar.



Sirva com uma saladinha simples!!! Fica muito bom!!!


E a nossa mesinha foi bem romântica e clean!!


Esses pratos da Oxford Porcelanas são um luxo à parte!! Parece uma renda!!!


E as velas sempre dão um ar romântico e chique a qualquer mesa do dia!! Por mais que não seja uma ocasião especial abuse do romantismo, ele é quem dá alegria a vida!!!


Beijoooosss...e um lindo dia para vocês!!!

Com carinho, Paty..
PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários do Blog
  • Comentários no Facebook

6 comentários:

  1. Paty!!! Já vou anotar essa receita aqui, Lucas e Neto estão na mesma "vibe" kkkkkkkk Lucas tb pede pra eu manerar durante a semana e pra não enjoar a gente tem que correr atrás de receitinhas gostosas, lights e práticas principalmente! Vou fazer essa ;) E siiim toda ocasião pode ser especial e romantismo seeempre é bem vindo amiga concordo! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Faça mesmo amiga...é uma delícia essa receita!! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty,

    adorei a receita. Sou apaixonada por esse tipo de quibe e essa receita é super simples! Vai pro caderninho!!!

    Beijos
    Pattiws.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma delícia Pati....vale muito a pena fazer!!! Bjo grande!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Lindos né??? São da Oxford Porcelanas!!! Bjo

      Excluir

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Kibe assado de Quinoa!! 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top