domingo, 29 de junho de 2014

Inspiração para um Chá de Cozinha!!!

Bom dia!!!

Esses dias uma amiga me pediu para fazer um post com dicas e inspirações para um Chá de Cozinha, e como para mim essa foi uma das melhores preparações antes do casório, resolvi compartilhar com vocês esse momento tão alegre e importante em minha vida!!!

Eu sempre amei fazer trabalhos manuais e na época do meu casamento esse meu lado estava completamente aflorado!! Eu fiz tudo, participei de tudo e organizei tudo com muito carinho e detalhes!! Sempre tive o apoio e ajuda da minha família!!!

Desde o dia do meu noivado(qualquer dia desses posto as fotos para vcs), não consegui pensar em mais nada além dos preparativos para o Chá e o Casório...Foi um época inesquecível em minha vida!! Respirava casamento!!!

Mas vamos ao que interessa: Chá de Cozinha da Paty.

Foi uma festa muito alegre e com a família e amigos muito queridos! Pensei em cada detalhe...desde o Chá Bar do meu amor(não quis festa só para meninas, fiz os dois no mesmo dia), até a sacolinha para os convidados levarem as lembrancinhas e doces para casa!!

Vamos começar pelo convite!! Foi uma tábua com um receitinha e uma folhinha em branco para os convidados escreverem uma receita para o meu livro!





A festa!!!!






Mesa de doces!!!



Arranjo de flores Astromélias, as minhas preferidas!!!



Mesa de Salgadinhos!!!


Cupcakes e Trufas!!!!


O bolo foi uma atração à parte!!! Feito pela minha tia Rose, que arrasa nos bolos!!! Ela tem instagram e face..@rosebuffett!!


Mas sucesso mesmo foi a mesa de chocolates e frutas!!!



Além dos salgadinhos, fiz uma mesa de sanduíches e petiscos!!!


Um dos cantinhos que mais gostei foi esse!!!

Fiz o Save the date, colherinhas de chocolates, orações do desencalhe, uma tábua para recadinhos aos noivos e as sacolinhas escritas "Leve para para casa doces lembranças do nosso Chá"!!! Além do meu livro de receitas esperando as receitas dos convidados!! 















Arranjo das mesinhas dos convidados!!!!






Fiz vários tipos de lembrancinhas!!!


Colheres de Pau com chapeuzinho de cozinheira!!!



Porta pano de prato de Cupcake feito por @artera, latinhas com balinhas de coração e tubetes com amendoins de chocolates!!


Mini raladores!!!


Potinhos de brigadeiro!!!


Fiz ainda um kit para o banheiro para agradar as meus convidados!!





Não quis uma festa só para meninas, mas como escolhi uma cor muito feminina e queria tudo muito meiguinho, tipo festinha de boneca, ia ficar meio que sem jeito para o noivo. Aí resolvi fazer o Chá Bar do Neto!!

Foi tudo no mesmo dia e no mesmo local, o meu chá foi dentro do salão de festas e o dele foi do lado de fora, mas tudo junto e misturado!!! Foi muito divertido!!!

Para ele usei como tema Cervejas e outras bebidas!!! 


Nas mesinhas dos convidados...amendoins, cardápio, porta-guardanapos e porta copos personalizados!!!


A lembrancinha para os meninos foi uma garrafinha com a cachaça Serra da Almas e um copinho!!


Fiz o kit para o banheiro dos meninos também!!!




Foi um dos dias mais felizes da minha vida, me sentia realizada, pois sonhei com cada detalhe da festa!!

Foi tudo feito em casa, mas com muito amor!!!

E é isso que importa, não é uma festa grande e cheia de requinte que a torna especial, mas sim o amor que você coloca em cada detalhe!!!

Beijo grande...Paty.
PATY SOUTO

Olá... Sou Paty Souto, tenho 31 anos, sou advogada por profissão e esposa por vocação. Adoro receber bem, amo decoração, festas e tudo que envolve o universo da vida de casada!

Veja meu perfil :) Patricia Souto

  • Comentários do Blog
  • Comentários no Facebook

1 comentários:

  1. Paty do céu, tô encantada com tantos detalhes fofos...!!! Vc tem o dom viu?!!! Parabéns pelo capricho!!!! :)

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário :)

Item Reviewed: Inspiração para um Chá de Cozinha!!! 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top